A campanha Coração Paralímpico, lançada pelo CPB em dezembro do ano passado, chega a uma nova fase nesta terça-feira, 14, rumo aos Jogos Paralímpicos Rio-2016. Depois de convocar o torcedor brasileiro a entrar na mesma batida do coração e enfatizar o espírito dos nossos Guerreiros, a mais recente etapa, #CarregoNoPeito, convida as pessoas para ver o quanto conhecem sobre alguns de nossos principais campeões.
Com ênfase nas muitas conquistas e números impressionantes dos atletas paralímpicos que participam desta fase – Terezinha Guilhermina e Alan Fonteles, do atletismo, Andre Brasil, da natação, e Jefinho, do futebol de 5 -, os torcedores tentam adivinhar quem é o esportista pelo número de medalhas e recordes apresentados a eles. A surpresa, contudo, vem ao final, ao conhecerem pessoalmente o ídolo paralímpico.
A ideia é mostrar a capacidade dos paradesportistas e convocar os torcedores a carregarem no peito essa emoção e orgulho que o movimento paralímpico brasileiro tem mostrado ao longo dos anos.
No vídeo lançado nesta terça nas redes sociais do CPB é possível ver a reação das pessoas ao descobrirem o quanto Terezinha, Alan, Andre e Jefinho são vitoriosos. Emocionados ao conhecerem os campeões, abraçam e comemoram ao ouvir as histórias dos atletas.
“Carrego No Peito é a terceira e última fase da campanha Coração Paralímpico. A primeira fase teve como objetivo colocar os corações da torcida e dos atletas a vibrar na mesma frequência. A segunda fase, #Guerreiros, teve como mote mostrar os elementos de garra e gana de vencer de nossos atletas, prontos para defenderem o nosso território. Esta última fase procura despertar o orgulho de ser brasileiro. Não o ufanismo desenfreado, mas uma verdadeira paixão por este país, e um olhar cheio de amor ao Brasil, que tanto carece de alegrias e sentimento de pertencimento. Tenho plena convicção que nos Jogos Paralímpicos, em setembro, este orgulho estará estampando em nossos olhos. Nossos atletas guerreiros estão prontos e darão infinitas alegrias a todos nós”, resume, animada, a diretora de Marketing do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ana Bacellar.
Confira o aqui o vídeo da nova fase da campanha Coração Paralímpico.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)