A Seleção Brasileira de futebol de 7, para paralisados cerebrais, disputou, no último sábado, 7, a decisão do Torneio Pré-Paralímpico de Salou, na Espanha. O adversário já era conhecido, a forte equipe da Ucrânia. O time verde e amarelo comandado por Paulo Cabral jogou com personalidade, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0.
Na disputa pelo terceiro lugar, a Holanda bateu a Grã-Bretanha nos pênaltis e ficou com o bronze. A cerimônia de premiação apresentou os três países que subiram ao pódio – Ucrânia, Brasil e Holanda, respectivamente – e também ofereceu os troféus de melhor jogador da competição (Artem Krasylnykov, da Ucrânia) e melhor goleiro (Kostyantyn Symashko, também da Ucrânia), além de premiar também o artilheiro da competição (Dillon Sheridam, da Irlanda).
A Seleção Brasileira volta a se reunir no próximo dia 22 deste mês, para mais uma fase de treinamentos, em Águas de Lindóia (SP).
Convênio – Ministério do Esporte
A participação da Seleção Brasileira de futebol de 7 no Torneio Pré-Paralímpico da modalidade é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)