Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Regional Centro-Leste do Circuito Caixa Loterias, em Brasília, tem início marcado por quebra de recordes no halterofilismo

O Regional Centro-Leste do Circuito Caixa Loterias, em Brasília, teve o pontapé inicial nesta sexta-feira, 1º, com as competições de halterofilismo. Pela manhã, brigaram por medalhas no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros as mulheres e os homens das categorias mais leves. Neste sábado e domingo, 2 e 3, começam as disputas da natação e do atletismo.

Neste primeiro dia de halterofilismo, destaque para Mariana D´Andrea, atleta do AESA-Itu/SP, que ergueu 100kg, bateu o recorde brasileiro de sua categoria (61kg) e levou a medalha de ouro nas categorias unificadas até 61kg e até 67kg. O pódio foi completado com Terezinha dos Santos, prata (89 kg), e Najara Silva, bronze (50 kg).

“Eu treinei para levantar 100 kg. Estou muito feliz por ter conseguido. Isso é só o começo. Acredito que tem muito mais por vir. A intenção é sempre melhorar a marca”, declarou Mariana.

Nas categorias unificadas até 41kg, 45kg e 55 kg, Isabela Soares faturou o primeiro lugar. Com 69kg levantados, a atleta ainda bateu o recorde brasileiro júnior.

Entre os homens, a competição foi na divisão até 49 kg. Com 110kg, Eduardo Soares levou a melhor. Gustavo Soares terminou em segundo, com 100 kg, e Marcos Cruzato encerrou o pódio em terceiro, com 65 kg.

No período da tarde, Bruno Carra, um dos destaques da Seleção Brasileira de halterofilismo, vai competir na categoria até 54kg. O paulista é um dos atletas da modalidade já classificados para os Jogos Paralímpicos Rio-2016.

Esta é a quarta e última regional do mais importante evento paradesportivo do Brasil. Até o momento, já foram disputadas as fases regionais Rio-Sul, em Curitiba, em fevereiro; Norte-Nordeste, em Recife, em março; e a etapa de São Paulo, também em março. Todos os classificados nas competições por região poderão se inscrever para as três fases nacionais, que serão disputadas em junho, julho e novembro, em São Paulo.

O Circuito
O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Patrocínios
A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio da Caixa Loterias e da Braskem.
As equipes de halterofilismo e de natação têm patrocínio da Caixa Loterias.

Serviço
Circuito Caixa Loterias – etapa Centro/Leste

Halterofilismo
Data: 1 a 3 de abril
Local: Centro de Capacitação Física (CECAF) – Setor Policial Sul QD 4, Lt 5
Horário: Sexta – 16h às 18h
Sábado – 10h às 12h e das 16h às 18h
Domingo – 10h às 12h

Natação
Data: 2 e 3 de abril
Local: Centro de Capacitação Física (CECAF) – Setor Policial Sul QD 4, Lt 5
Horário: Sábado – 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo – 8h às 12h

Atletismo
Data: 2 e 3 de abril
Local: Centro Integrado de Educação Física (CIEF) – SGAS 908 – Módulo 25/26 – Asa Sul
Horário: Sábado – 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo – 8h às 12h

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery