Cerca de 100 atletas estiveram presentes no Grand Prix INFRAERO de Judô Para Cegos – Etapa Final. O evento aconteceu neste sábado, 12, e foi o último do calendário anual da Confederação Brasileira de Desportos de Deficiente Visual (CBDV), em disputas nas categorias adulto e iniciante.
Donos dos melhores resultados do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com a medalha de prata, Antônio Tenório (até 100kg), Wilians Araújo (acima de 100kg), Lúcia Teixeira (até 63kg) e Alana Maldonado (acima de 70kg), foram algumas das estrelas da competição. Os quatro foram os campeões das suas categorias.
Outros dois atletas medalhistas paralímpicos também conquistaram o ouro no GP. Na categoria até 52kg, Karla Cardoso subiu no ponto mais alto do pódio. Eduardo Amaral conquistou o título na divisão até 73kg. Além dos veteranos, a competição teve atletas da nova geração se destacando entre os melhores. Luiza Oliano foi a campeã da categoria até 48kg, e Thiego Marques entre atletas com até 60kg.
As demais categorias tiveram os seguintes campeões: Maria Lins (até 57kg), Fernanda Nascimento (até 70kg), Rayfran Mesquita (até 66kg), Denis Rosa (até 81kg) e Arthur Silva (até 90kg). O Grand Prix INFRAERO de Judô Para Cegos teve disputas ainda no iniciante, em 11 categorias.
A competição foi uma realização da CBDV, patrocínio da INFRAERO e apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Núcleo de Articulação e Cidadania – NAC, Federação Paraense de Judô – FPAJU, Associação Souza Filho de Artes Marciais – ASFAM, Projeto Social Dorinha, SESI e TV Liberal.
Confira todos os resultados: http://cbdv.org.br/evento/grand-prix-infraero-de-judo-para-cegos-etapa-final-2
Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Maria Louiza Oliveira (estagiária)
Flávia Alves (estagiária)