A Braskem e o Comitê Paralímpico Brasileiro renovam o patrocínio à equipe brasileira de paratletismo por mais quatro anos, até 2021, com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento e à preparação técnica dos paratletas, em uma parceria iniciada em 2015. Com isso, a empresa apoiará o paratletismo brasileiro em diversas competições nacionais e internacionais, assim como nos Jogos Paralímpicos do Japão em 2020.
“A Braskem mantém o seu apoio ao esporte paralímpico porque acredita ser uma oportunidade transformadora para paratletas e um exemplo inspirador para a sociedade. Acreditamos na superação do ser humano e estes atletas são um exemplo disto. Além disso, a parceria reforça nossa crença de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas”, afirma Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Marketing e Desenvolvimento Sustentável da Braskem.
No paratletismo brasileiro, o plástico tem uma aplicação prática, já que está presente na composição das próteses, tornando-as mais leves e confortáveis às pernas dos atletas. O patrocínio vai beneficiar 44 atletas e 17 guias que integram a Seleção Brasileira, divididos entre equipes principal e juvenil, nas provas de pista e de campo.
Em julho, 25 competidores do país disputarão o Campeonato Mundial, no Estádio Olímpico de Londres, o mesmo no qual os brasileiros conquistaram, nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, 18 medalhas, sendo sete de ouro. A equipe nacional irá embalada pela incrível performance alcançada nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, quando subiu ao pódio 33 vezes, oito das quais no degrau mais alto.
“A parceria com a Braskem já nos trouxe grandes resultados nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e vai ser fundamental nesta campanha rumo a Tóquio 2020. Mostra que Braskem e CPB trabalham com planejamento, antecipando as ações para atingir os objetivos, que no ciclo atual se inicia neste Campeonato Mundial de Londres, em julho”, afirma Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.
A convocação dos melhores foi feita na manhã desta quinta-feira, 8, na pista indoor do Centro de Treinamento Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo.
Um dos convocados é o paulista Thiago Paulino. Amputado de perna após um acidente de moto, ele é hoje recordista mundial no lançamento de disso, prova em que deve representar o Brasil em Londres, em julho. “Os Jogos do Rio 2016 mostraram a força do esporte paralímpico no Brasil e a manutenção da Braskem é um grande exemplo. A parceria passa tranquilidade para os atletas trilharem o caminho da vitória”, comenta Paulino.
Em agosto deste ano, novos talentos do paratletismo disputarão a primeira edição do Campeonato Mundial juvenil, na cidade suíça de Notwill, próximo a Lucerna. Pode representar o começo de uma trajetória rumo ao pódio paralímpico em Tóquio 2020.
A Seleção de paratletismo brasileiro ainda disputará os Jogos Para-sulamericanos, em Buenos Aires, Argentina, em 2018, os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, e o Mundial da modalidade, ambos em 2019, e, por fim, os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
Saiba mais sobre a convocação aqui e conheça os convocados aqui.
Vídeo: http://bit.ly/2qXI1fY
Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 55 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem exporta para clientes em aproximadamente 100 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.
Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA
Sobre o Comitê Paralímpico Brasileiro
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é a entidade que rege o desporto paralímpico no Brasil. Ele representa e lidera o movimento no país buscando a promoção e o desenvolvimento do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência. O CPB é a participação dos atletas do país em competições continentais, mundiais e Jogos Paralímpicos. Atualmente, o Comitê desempenha a função de confederação, organizando o calendário de competições de cinco modalidades: atletismo, natação, halterofilismo, esgrima em cadeira de rodas e tiro esportivo.
CPB nas redes sociais
https://www.facebook.com/ComiteParalimpico
https://twitter.com/cpboficial
https://www.instagram.com/ocpboficial
https://www.youtube.com/cpboficial
Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Daniel Brito (daniel.brito@cpb.org.br / 61 99164 4784)
Nádia Medeiros (nadia.medeiros@cpb.org.br / 61 99266 2499)
No Rio de Janeiro
Diogo Mourão (diogo.mourao@mginpress.com.br / 21 98301 0149)
Fernanda Villas Bôas (fernanda.villas@mginpress.com.br / 21 3723 8134 / 98301 0152 / 97987-4777)
CDN Comunicação
Priscila Ventura – (55 11) 3643-2744 – priscila.ventura@cdn.com.br
Ana Beatriz Paschoal – (55 11) 3643-2737 – anabeatriz.paschoal@cdn.com.br
Rafael Abrantes – (55 11) 3643-2772 – rafael.abrantes@cdn.com.br
Jessyca Trovão – (55 11) 3643-2769 – jessyca.trovao@cdn.com.br