O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, está desde o início da semana em visita ao Japão – onde passará por cidades com interesse de receber a aclimatação e o período final de treino da delegação que representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.
Ao lado do diretor-técnico do CPB, Alberto Martins, e do diretor-técnico adjunto, Jonas Freire, o presidente do Comitê visitará Hamamatsu, que é uma das principais colônias brasileiras no país asiático e que demonstrou interesse em receber a equipe nacional.
A delegação ainda passará pela província de Hyogo, que recentemente assinou termo de cooperação com o CPB para o desenvolvimento do vôlei sentado na região, e que também demonstrou vontade de sediar a preparação do Brasil.
“Estaremos aqui durante essa semana para conhecer as estruturas de Hamamatsu e Hyogo, com a intenção de definir definir a cidade que receberá a delegação brasileira, os atletas neste tão importante período final, a última fase de treinamento para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020”, disse Mizael Conrado.
Estão previstas também reuniões com o Japan Sports Council – que é o equivalente ao Ministério dos Esportes do Japão. Os brasileiros serão recebidos em um centro de treinamento gerido pela organização em Tóquio.
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)