A segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, nesta quinta-feira, 9, foi marcada por um gol bastante rápido. O autor? Evandro, do Vasco da Gama-RJ. O jogador precisou apenas de 30 segundos para abrir o marcador para seu time, o qual derrotou a SMEL ADMC-SP por 10 a 0. Ambas as equipes pertencem ao grupo A da competição, que está sendo disputada no CT Paralímpico, em São Paulo.
Além de Evandro, que balançou a rede três vezes na manhã desta quinta, Ubirajara, Felipe, Eduardo e Wesley também ajudaram a construir a goleada. O último deles assume o topo da artilharia até o momento com quatro gols. O Vasco. assim como a ANDEF-RJ, tem o melhor ataque e defesa do campeonato, com 14 tentos marcados em duas partidas e nenhum tomado (cada um).
No outro jogo do grupo A, entre CEMDEF-MS e Arouca-RJ, o time sul-mato-grossense saiu vitorioso por um placar de 2 a 0. O embate esteve equilibrado até os cariocas fazerem um pênalti, no segundo tempo, e Eduardo converter, abrindo o placar para o CEMDEF. Magno Luiz, para fechar a conta, fez o segundo, aproveitando uma falha do goleiro do Arouca.
Pelo grupo B, CAIRA-MS e ATIVA-MS empataram em 3 a 3. Os gols da partida foram de Ronaldo, Leandrinho e Thalles, pelo CAIRA e, em sequência, Thiago, Bruno Pratis e Bruno Coutinho, pela ATIVA, que igualou o marcador. Já a ANDEF bateu a ADD por 4 a 0, com gols marcados por Wanderson, José Carlos e Petterson.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)