As Seleções Brasileiras femininas de vôlei sentado, tanto a de base como a principal, estão reunidas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ambas as equipes ficam no local até o próximo dia 12 de fevereiro.
Depois, de acordo com o cronograma da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), será a vez das Seleções masculinas (base e principal) realizarem uma semana de treinamento na capital paulista, até o dia 19 deste mês.
O técnico da Seleção feminina de base, Cleberson Menezes, chamou quatro novas atletas nessa convocação: Agnes Ribeiro, Letícia Sanches, Danny Barcelos e Suzi Pasqual.
“O retorno aos treinamentos é de suma importância para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho de base e ofertar opções para a Seleção Brasileira principal. Nas duas equipes, temos atletas de 14 a 37 anos, nas quais mesclamos experiência e juventude”, disse.
A equipe de base terá como principal compromisso neste ano o Parapan de Jovens, no mês de junho, na Colômbia. Já a principal disputará o Panamerica Zonal Championship, competição que vai reunir as melhores seleções das Américas, no Canadá, em maio.
*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD)
Patrocínio
O vôlei sentado é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)