O paranaense Vitor Tavares, da classe SH6 (baixa estatura), estreou com vitória no V Internacional de badminton paralímpico do Brasil. Na tarde desta terça-feira, 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ele derrotou o peruano Nilton Ignacio, líder do ranking mundial nas duplas mistas, por 2 sets a 0 (parciais 21/9 e 21/ 13), em 20 minutos de partida.
Em seu país natal, Vitor, único atleta brasileiro do badminton a estar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, tenta conquistar sua terceira medalha na terceira etapa do Internacional em 2023. O paranaense já foi ouro nas chaves de duplas e simples, em Vitória e Toledo (ESP), respectivamente, neste ano.
A competição na capital paulista começou nessa segunda-feira, 10, e continua até domingo, 16, com 268 atletas inscritos de 36 países. Desses, 75 são brasileiros.
Ainda na noite desta terça-feira, a partir das 20h05, Vitor estreia nas duplas masculinas, ao lado do norte-americano Miles Krajewski. Os dois enfrentarão os brasileiros Vinícius de Oliveira, aluno da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro Brasileiro (CPB), e Rennê de Souza.
Patrocínio
O badminton é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Vitor Tavares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)