O paranaense Vitor Tavares encerrou o Internacional I da Espanha de badminton paralímpico, em Toledo, com a medalha de prata na classe SH6 (baixa estatura) neste sábado, 27.
A partida final foi disputada com Man Kai Chu, de Hong Kong. Vitória para o adversário por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/14).
No primeiro set, Vitor, único brasileiro a representar o Brasil na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, abriu o placar em vantagem, mas seu adversário tomou a liderança. O asiático construiu uma larga vantagem até seu 19º ponto, quando estagnou e viu o brasileiro encostar novamente. Mesmo estando a um ponto de diferença, Vitor não teve como alcançar o oponente e o viu anotar os dois pontos que restava para fechar a parcial.
Vitor teve o controle do placar nos primeiros pontos do segundo set. Porém, mais uma vez quando Man Kai assumiu a ponta, não deu oportunidade para o brasileiro se aproximar.
O paranaense ainda não tinham medido forças com Man Kai Chu neste ano. Em 2023, eles se encontraram em três oportunidades, com o asiático vencendo as últimas duas batalhas, inclusive no torneio que ocorreu no Brasil, em abril. Um mês antes ocorreu a vitória de Vitor, em 2 sets a 0, no torneio internacional da Espanha daquele ano. Man Kai é o segundo no ranking, enquanto Vitor ocupa a quarta colocação.
*Com informações da Confederação Brasileira de Badminton (CBBD).
Patrocínio
As Loteiras Caixa são a patrocinadora oficial do badminton
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Vitor Tavares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 114 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)