Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Terceira aula da plataforma “Movimente-se” do Comitê Paralímpico Brasileiro vai ao ar com novidades

A terceira aula do projeto Movimente-se, plataforma on-line de atividade física para pessoas com deficiência e desenvolvida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), está no ar nesta segunda-feira, 15, com novidades que vão além dos exercícios executados pelos praticantes.
 
A partir de agora, os praticantes das aulas também terão à disposição Gifs e filtros personalizados no Instagram para poderem compartilhar suas atividades. Para ter acesso, os usuários precisam seguir a página oficial do CPB: @ocpboficial
 
"As pessoas vão poder mostrar para sua rede de contatos que fazem parte do Movimente-se e, assim, estimular mais pessoas com deficiência a se exercitar. Este mais um filtro oficial e personalizado do CPB que lançado nas redes sociais”, afirma Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (para cegos), em Atenas-2004 e Pequim-2008.
 
Em relação aos Gifs, basta digitar a palavra "paralímpico" na seção de Gifs dos stories do Instagram para ter acesso a quatro animações exclusivas para ilustrar o conteúdo compartilhado com a atividade física. 
 
Todo o conteúdo do Movimente-se é ministrado pelos técnicos do CPB e atletas paralímpicos, que demonstrarão como realizar exatamente os movimentos dos exercícios. Cada aula consiste em aquecimento, exercício principal e volta à calma (relaxamento).
 
Nesta terceira aula, os atletas convidados para demonstrar os movimentos foram a velocista paraense Fernanda Yara da classe T47 (amputados), a também velocista paranaense Lorena Spoladore da classe T11 (deficientes visuais), o saltador rondoniense Matheus Evangelista da classe T37 (paralisados cerbrais) e o nadador gaúcho Roberto Alcalde da classe S6 (cadeirantes).
 
No próximo dia 22, será lançada a aula 4. Nesta primeira etapa do projeto, serão cinco vídeos semanais, diferenciados por tipos de deficiência. As aulas para deficientes visuais, por exemplo, contarão com dois vídeos: um com serviço de audiodescrição e o outro sem, ambos com o mesmo conteúdo de exercícios. 
 
As aulas também estão disponíveis no canal do Comitê Paralímpico Brasileiro no YouTube.
 
Lançado em 1º junho, o programa oferece aulas gratuitas voltadas exclusivamente a deficientes físicos e visuais. O projeto tem como objetivo democratizar a prática de exercício físico para cadeirantes, paralisados cerebrais, amputados e deficientes visuais que nunca praticaram atividade física ou que não possuem orientação profissional. Acesse aqui o Movimente-se.
 
Para tirar dúvidas e/ou fazer sugestões entrar em contato pelo e-mail: movimentese@cpb.org.br.
 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery