Três atletas da Seleção Brasileira de cadeira de rodas disputam torneios na Europa e em Israel entre o final de setembro e o início de outubro.
O grupo é formado por Daniel Rodrigues, da classe masculino open e Ymanitu Silva e Leandro Pena, os dois do Quad (atletas que também possuem limitações em membros superioees).
Os tenistas disputam três torneios em cidades diferentes. O primeiro será o Sardinia Open, que começa nesta terça-feira, 26, e vai até sábado, 30, em Sardenha, na Itália. Depois, os atletas seguem para o Israel Open, de 9 a 13 de outubro, na cidade de Ramat Hasaron, em Israel, e encerram a participação no II Catalonia Open, de 25 a 28 de outubro, em Barcelona, na Espanha.
Os eventos fazem parte do Circuito UNIQLO Wheelchair Tennis Tour e recebem os principais atletas do mundo, de acordo com o ranking internacional vigente. A posição desses atletas define suas possíveis convocações para participar de grandes eventos como Grand Slams e Mundiais, bem como convocações para Jogos Parapan-Americanos e Jogos Paralímpicos.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)