Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção de rúgbi em cadeira de rodas vence anfitriões e mantém chances de classificação para Paris 2024

Júlio Braz encara marcação neozelandesa durante partida do Qualificatório | Foto: Divulgação/WWR

A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas derrotou os anfitriões da Nova Zelândia, por 53 a 46, na segunda rodada do Torneio Qualificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, na noite dessa quarta-feira, 20 (de Brasília). A competição ocorre em Wellington, no país da Oceania, até domingo, 24.

CONFIRA OS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA NO QUALIFICATÓRIO

Com o resultado, o Brasil mantém chances de classificação ao megaevento da capital francesa. Para tanto, necessita vencer a Holanda, nesta quinta-feira, 20h30, em jogo ainda válido pela fase de grupos – um confronto direto. Do evento, sairão as últimas três seleções que disputarão os Jogos Paralímpicos.

“Chegamos com tempo bom antes dos jogos para poder fazer uma adaptação. Realizamos vários treinos e estamos bem aclimatados. Isso foi um fator importante para gente conseguir jogar bem esses dois jogos, primeiro contra o Canadá, que perdemos, e depois a vitória inédita contra a Nova Zelândia. Agora, nós temos jogos cada vez mais acirrados. Hoje, vamos jogar contra a Holanda, que surpreendeu ganhando sua primeira partida contra Nova Zelândia. Vai ser a disputa do segundo lugar do grupo, precisamos ganhar esse jogo para seguir sonhando a vaga paralímpica. Enquanto tiver possibilidade, estaremos lutando”, disse José Higino, presidente da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC).

Todas as partidas poderão ser acompanhadas no YouTube da Federação internacional de Rúgbi em Cadeira de Rodas (WWR, na sigla em inglês). Na estreia, ocorrida na madrugada de quarta-feira, o Brasil foi derrotado pelo Canadá, por 57 a 39.

A Seleção já disputou um torneio nesta temporada, o Japan Para Wheelchair Rugby Championship, realizado em janeiro, na cidade japonesa de Chiba. À ocasião, obteve a segunda colocação e venceu a Alemanha, um dos adversários na briga pela vaga paralímpica.

Confira a tabela com os dias e horários dos jogos do Brasil:

DATAHORÁRIO (Brasília)JOGO
20/032:00Canadá 57 x 39 Brasil
20/0320:30Brasil 53 x 46 Nova Zelândia
21/0320:30Brasil x Holanda
22/0323:30Semifinal – A1 x B2
23/0302:00Semifinal – B1 x A2
23/0321:30Disputa do Bronze
24/0302:30Final

Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do rúgbi em cadeira de rodas

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery