A Seleção Brasileira de Futebol de 5 (deficiente visual) fez neste domingo, 11, a sua segunda partida nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Atuando no Parque Olímpico, o Brasil fez um jogo duro contra a Turquia, mas conseguiu vencer por 2 a 0. O placar classificou antecipadamente os donos da casa para a semifinal. O Brasil não perde uma partida oficial desde 2006.
Em busca do tetracampeonato paralímpico, o Brasil abriu o placar aos 13 minutos em um belo chute de Ricardinho. A equipe brasileira manteve uma defesa sólida por toda a partida, mas, apesar de ofensiva, não conseguia furar o bloqueio adversário até que aos 12 minutos da segunda etapa Cássio marcou mais um gol para assegurar a vitória da seleção brasileira.
Considerado o melhor jogador do mundo, Ricardinho ressaltou que o momento é de concentração para conquistar mais um ouro:
“Foi importante classificar, mas temos que focar no Irã para buscar mais uma vitória. Um empate já seria bom, mas o Brasil joga sempre para vencer e vamos fazer isso”.
O treinador Fábio Vasconcellos gostou dos três pontos, mas sabe que o elenco pode melhorar:
“Estamos em um bom caminho. A defesa está ótima só que precisamos ficar mais soltos no ataque. Vamos dar um novo passo e melhorar, essa seleção cresce com desafios e estou confiante”, ressaltou.
Na primeira rodada do Grupo A, o Brasil venceu Marrocos por 4 a 1. O próximo adversário será o Irã, na terça-feira, 13, às 9h.
Fotos: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Rafael Maranhão (rafael.maranhão@cpb.org.br – 61 98188-0683)
Diogo Mourão (diogo.mourao@mginpress.com.br – 21 98301-0149)
Fernanda Villas Bôas (fernanda.villas@mginpress.com.br – 21 97987-4777)