Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira feminina de goalball embarca nesta terça-feira, 29, para Tóquio

A Seleção Brasileira feminina de goalball parte para o primeiro desafio do ano na madrugada desta terça-feira, 29, rumo a Tóquio para o Japan Para Goalball Championship, evento que terá ainda Estados Unidos, Turquia, além das japonesas, donas da casa.

O selecionado canarinho seguirá para a Terra do Sol Nascente com Ana Carolina, Ana Gabrielly, Geovana Moura, Jéssica Vitorino, Simone Rocha e Victória Nascimento, mais o técnico Dailton Nascimento, o auxiliar Jonatas Castro e o fisioterapeuta Daniel Brandão. A delegação está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico desde a última quarta-feira, 24.

“Está sendo muito importante pra todo mundo pra voltar ao ritmo. Desde o Mundial (junho de 2018) que não tem um evento internacional. Teve o Desafio (setembro de 2018), mas não é a mesma coisa. E voltar a competir nos dá a chance de pegar o ritmo e ter contato com as outras equipes, mesmo não sendo uma competição oficial. É muito importante pra gente ir vendo ao longo da temporada o que vamos ajustar para as nossas principais metas, o Parapan (Lima 2019) e as Paralimpíadas (Tóquio 2020), disse a ala Victória.

A competição colocará frente a frente grandes forças da modalidade. Brasil e Turquia são os atuais medalhistas mundiais de bronze e prata, respectivamente, o Japão que conquistou o ouro nos Jogos de Londres e os Estados Unidos terceiro colocado nas Paralimpíadas do Rio 2016.

Serão três dias de competição e as seleções vão se enfrentar em dois turnos. O primeiro jogo do Brasil será contra as anfitriãs no dia 1º de fevereiro, à meia-noite, horário de Brasília. No mesmo dia, as brasileiras pegam os Estados Unidos e encerram o dia de abertura do evento contra as turcas. 

Confira todas os confrontos abaixo.
Dia 1/2 (sexta-feira)
Japão x Brasil – 0h
Turquia x EUA – 1h10

Japão x Turquia – 3h10
Brasil x EUA – 4h20

Japão x EUA – 6h20
Turquia x Brasil – 7h30

Brasil x Japão – 22h45
EUA x Turquia – 23h55
 

Dia 2/2 (sábado)
Turquia x Japão – 1h55
EUA x Brasil – 3h05

EUA x Japão – 5h05
Brasil x Turquia – 6h15

Disputa do Bronze – 23h

Dia 3/2 – (domingo)
Final – 1h10

Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV)

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery