O primeiro desafio da temporada 2018 chegou para a Seleção Brasileira de triatlo paralímpico. Neste sábado, 10, Ana Raquel Lins (PTS5), André Barbieri (PTS2), Carlos Viana (PTS5), Fernando Aranha (PTWC) e Jorge Fonseca (PTS4) disputam o Campeonato Pan-Americano da modalidade em Sarasota, nos Estados Unidos.
O time está motivado após uma preparação intensiva realizada em São Paulo desde 1º de março. Além dos treinos e simulados, foram realizadas avaliações físicas no Centro Paralímpico Brasileiro, onde os atletas treinaram junto com nadadores da seleção paralímpica para melhorar o rendimento, e também testes de potência no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR), centro de excelência que auxilia no desenvolvimento dos principais atletas olímpicos e paralímpicos do país.
“Foi muito bom treinar junto com feras da natação brasileira e trocar experiências com atletas de outras modalidades. Espero ter um bom desempenho, colocar em prática tudo o que estamos treinando e, se tudo correr bem, garantir mais um pódio para o Brasil”, contou Carlinhos Viana, segundo colocado no ranking mundial.
* Com informações da CBTri (Confederação Brasileira de Trathlon)
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)