As Seleções Brasileiras de tênis de mesa paralímpico, adulta e jovem, estão reunidas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde a segunda-feira, 24, até a próxima sexta, 28, para uma semana de atividades intensivas.
Este é o terceiro período de treinamento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) nesta temporada. com a presença de 19 atletas da equipe paralímpica adulta e 12 da seleção de base. A seleção olímpica também participa das atividades no CT, com nove mesatenistas.
O técnico das seleções paralímpicas, Paulo Molitor, destacou que a semana acontece após um período intenso de competições e aprendizados para os atletas e em meio à preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, marcados para novembro.”Tivemos cinco competições internacionais no primeiro semestre, o que proporcionou uma variedade de treinos, um intercâmbio entre os atletas da Seleção adulta e os jovens. É uma ótima forma de interação entre os grupos. Alguns jovens participaram dos Jogos Parapan-Americanos de jovens ]em junho, em Bogotá, na Colômbia], e já ganharam vivência”, disse.
Ele também destacou a importância da troca de experiências entre atletas de diferentes gerações e perfis. Agora nesta semana de treinos, temos oportunidade de conviver com os adultos, olímpicos e paralímpicos, treinando e jogando diariamente com eles. Esse ambiente de treinamento é muito importante”, afirmou.
O treinador contará com uma variedade grande de atletas de ponta da Seleção paralímpica adulta: Bruna Alexandre, Danielle Rauen, Jennyfer Parinos, Paulo Salmin, Israel Stroh, Paulo Henrique Fonseca, Sophia Kelmer, Evellyn Santos, Tiago Gomes, Lucas Carvalho, Joyce Oliveira, Marliane Santos, Thaís Severo, Lucas Carvalhal, Fábio Silva, Cátia Oliveira, Luiz Filipe Manara, Guilherme Costa e Iranildo Espindola.
Já os integrantes da equipe de jovens paralímpicos são: Cadu Moraes, Karina Becker, Ryan Santos, Lucas Rocha, Jean Mashki, Kaynan Souza, Matheus Freitas, Maycon Oliveira, Nicole Santos, Lethicia Lacerda, João Pedro Possas e Demétrius Barros.
A Seleção Brasileira conquistou seis medalhas de ouro, três de prata e três de bronze durante os Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Bogotá.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tênis de mesa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)