Está confirmada a Seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, de 15 a 21 de outubro, em Lazko, na Eslovênia. Dos 11 atletas, seis se classificaram pelo ranking mundial e cinco após pódios no Campeonato Parapan-Americano de 2017.
“Esta é a competição mais importante do ano e a segunda do ciclo paralímpico. Então, vamos continuar treinando firme até lá. Já fomos para duas competições internacionais no início deste ano que contavam com os melhores do mundo e pudemos ver em que pontos precisávamos melhorar para o Mundial. Vamos dar o nosso melhor”, afirmou Raphael Moreira, técnico da Seleção.
Em maio, no Aberto da Eslováquia, Bruna Alexandre faturou o ouro na classe 10 e Jennyfer Parinos e Danielle Rauen ficaram com a prata e o bronze, respectivamente, na classe 9. Já no Aberto da Eslovênia, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola conquistaram o ouro por equipes na classe 2. A equipe Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (classes 9-10) terminou em segundo e, a dupla Israel Stroh e Paulo Salmin, em terceiro na classe 7.
Confira a lista de convocados para o Mundial:
Bruna Costa Alexandre – classe 10
Catia Cristina da Silva Oliveira – classe 02
Claudio Massad de Moura – classe 10
Danielle Rauen – classe 09
Diego Moreira – classe 10
Guilherme Marcião Costa – classe 02
Iranildo Conceição Espíndola – classe 02
Israel Pereira Stroh – classe 07
Jennyfer Marques Parinos – classe 09
Lucas dos Santos Carvalho – classe 09
Paulo Sergio Salmin Filho – classe 07
Time São Paulo
As atletas Bruna Alexandre e Danielle Rauen são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)