A Seleção Brasileira de taekwondo paralímpico irá participar da President’s Cup, campeonato que será realizado nesta sexta-feira, 25, em Taiwan. Oito brasileiros irão representar o país em solo asiático.
Dentre os competidores está a mineira Ana Carolina Moura, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 após superar a francesa Djelika Diallo na final da categoria até 65kg. Além dela, mais quatro atletas que estavam presentes na capital francesa estarão em Taiwan: a pernambucana Silvana Fernandes, medalhista de bronze em Paris 2024 na categoria até 57kg, o mineiro Claro Lopes, a paulista Débora Menezes e a gaúcha Maria Eduarda Stumpf.
Outro desafio deste ano para a Seleção Brasileira de taekwondo é o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em novembro, ainda sem sede definida.
Confira a lista dos convocados:
Maria Eduarda Machado
Silvana Cardoso
Ana Carolina Moura
Débora Nascimento
Gustavo Antony Ruppel
Fabricio Marques
Joel Gomes
Claro Lopes
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)