Encerrou-se neste domingo, 13, a III Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas. Nesta edição, estiveram reunidos 24 atletas das equipes principal e de base, que puderam juntos desenvolver atividades de capacitação, exames e coletivos.
Foram oito dias de intensas atividades, que exigiram muito dos convocados. Durante a semana, parte do grupo realizou diversos exames de testes de exercício cardiopulmonar, força muscular, entre outros, na UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta). Os atletas também tiveram palestras com o setor de nutrição e de psicologia, visando orientação no acompanhamento alimentar e na preparação psicológica.
Todas essas atividades têm como objetivo principal o bom desempenho do Brasil nas competições internacionais programadas até os Jogos Paralímpicos do Rio, em setembro.
Convênio – Ministério do Esporte
A III Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas foi custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Com informações da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)