Dezenove atletas da Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de Rodas participam da segunda semana de treinamento de 2024 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A concentração da equipe começou no domingo, 5, e vai até o dia 12 de maio.
A equipe nacional se reúne após ter se aproximado de uma vaga aos Jogos Paralímpicos de Paris, no Qualificatório disputado na Nova Zelândia em março. A equipe terminou a disputa na quarta colocação, mas apenas as três primeiras seleções garantiam vaga no megaevento na capital francesa.
A Seleção Brasileira segue no rumo correto, segundo o técnico Benoit Labreque. O treinador explicou que o trabalho sempre teve como meta construir a equipe para buscar resultados inéditos nos jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. Para ele, o Torneio Qualificatório foi um termômetro do trabalho desenvolvido até o momento.
“Com essa semana de treinamento, começamos uma nova etapa da Seleção Brasileira até a Copa América 2025, que será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico. Analisamos o que fizemos antes da classificação paralímpica para melhorar a equipe e nos preparar para o futuro. Esta reunião também uma avaliação de alguns jogadores que não vemos com frequência para ver se podemos ter alguma ajuda para o futuro. A equipe está evoluindo na direção certa”, afirmou Benoit.
Além dos trabalhos táticos, durante as semanas de treinamento, os atletas vão passar por avaliações com a equipe de saúde, receber acompanhamento nutricional e de profissional de fisioterapia.
*Com informações da Confederação Brasileira de Rúgby em Cadeira de Rodas (ABRC)
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do rúgbi em cadeira de rodas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)