O Brasil inicia nesta sexta-feira, 16, a sua caminhada rumo às medalhas do Mundial de Judô Paralímpico, competição mais importante do ano na modalidade. O torneio, que será disputado em Odivelas, bairro da Grande Lisboa em Portugal, será muito equilibrado e contará com a presença de grandes lendas do esporte.
Um dos técnicos do Brasil, Jaime Bragança, elogiou a preparação dos atletas e falou sobre a expectativa do Mundial.
“É o torneio mais importante do ano. Estivemos disputando diversos campeonatos em 2018 mas sempre visando esse Mundial. Os atletas estão preparados e sabem do tamanho que é disputar um Mundial. Nossa expectativa não pode ser maior”, disse Jaime.
Sobre o equilíbrio da competição o técnico brasileiro fez um alerta. “É uma competição de um nível altíssimo, onde não existem favoritos. As vezes um atleta líder do ranking perde para um estreante. Tem que manter a concentração em todas as lutas”, finalizou Jaime.
O Mundial Paralímpico de Judô começa nesta sexta-feira, 16, às 10h, horário de Lisboa, 8h horário de Brasília.
Ainda nesta quinta-feira, 15, teremos a pesagem oficial e o congresso técnico que vai definir as chaves e os confrontos de todas as categorias. O Brasil será representado por 15 atletas.
Com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)