Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira de judô convoca aluna da Escolinha do CPB para segunda fase de treinamentos em SP

Wiliany Vitória em treino da Escola Paralímpica de Esportes no CT Paralímpico, em São Paulo | Foto: Alessandra Cabral/CPB.

A Seleção Brasileira de judô paralímpico está reunida em São Paulo para a segunda fase de treinamentos, que ocorre entre os dias 8 e 14 de junho, na Associação Moacyr de Judô. Foram convocados 26 atletas para o período de atividades.

Entre os destaques desta fase está a judoca Wiliany Vitória, 16, cearense e aluna da Escola Paralímpica de Esportes. Esta é sua primeira convocação para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira.

“Ter sido convocada para uma semana de treinamento com a Seleção Brasileira foi uma conquista grandiosa e, confesso, me pegou de surpresa. Eu acho que é um privilégio maravilhoso e não tenho palavras para agradecer e explicar a experiência enriquecedora que está sendo treinar, aprender e interagir de perto, compartilhando momentos incríveis com atletas que fazem história mundialmente”, disse Wiliany.

A Escola Paralímpica de Esportes é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que promove a iniciação esportiva de crianças e adolescentes com deficiência física, visual e intelectual, com idades entre 7 e 17 anos. O projeto oferece 15 modalidades paralímpicas: atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, triatlo e vôlei sentado.

Além dela, 20 dos judocas que integraram a delegação campeã do torneio individual no Mundial de Astana, no Cazaquistão, participam desta fase de treinamentos. Na ocasião, o Brasil teve sua melhor participação na história da competição, conquistando cinco ouros, cinco pratas e um bronze no individual, além de duas medalhas por equipes: prata no masculino e bronze no feminino.

Foram campeões mundiais as paulistas Alana Maldonado e Rebeca Silva, a carioca Brenda Freitas, a potiguar Rosi Andrade e o paraibano Wilians Araújo. Já Arthur Silva, Danilo Silva, Larissa Silva, Meg Emmerich e Millena Freitas ficaram com a prata, enquanto Felipe Amorim garantiu o bronze.

Patrocínio
As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras oficiais do judô.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Braskem
  • Loterias Caixa

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

Fornecedor