O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe desde segunda-feira, 17, até domingo, 23, uma semana de treinamentos da Seleção de jovens da bocha. Foram 13 convocados visando a preparação para o Mundial de jovens da modalidade, que será realizado em Curitiba, Paraná, entre os dias 23 e 30 de março.
Uma das convocadas para a semana é Laissa Guerreira, atleta que participou dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, da classe BC4 (para atletas que têm deficiências severas, mas que não recebem assistência).
“Estamos focados nos planos táticos e técnicos de arremessos, aproximações e aberturas aéreas, porque tudo é um detalhe. A bocha é muito sobre detalhes e concentração. Esta fase é exatamente para isso, para que todos se unam em torno de um único pensamento, um único foco e um único objetivo, a fim de conseguirmos manter essa consistência. Acredito que esses são os pontos principais para conquistarmos grandes vitórias no Mundial”, disse Laissa Guerreira.
A paraibana é fruto do trabalho de formação do Centro de Referência de Campina Grande, na Paraíba, além de ter participado de Camping Escolar e Paralimpíadas Escolares.
Os Centros de Referência fazem parte do Plano Estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro e tem como objetivo aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.
Confira a lista de convocados:
Beatriz Marta das Chagas- BC1
Gabrielly Alves do Nascimento – BC1
Samuel de Souza- BC1
Arthur Joaquim- BC1Clarice Farias – BC2
Iuri Tauan – BC2
Eduardo Vasconcelos – BC2
Luiza Vitoria Silva – BC3
Lucas Duarte – BC3
Gabriel Serafim – BC3
Joice Lira – BC4
Laissa Guerreira – BC4
José Antonio Santos -BC4
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial da bocha.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)