Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira de halterofilismo realiza 1ª semana de treinos em preparação para Copa do Mundo

Mariana D’Andrea se concentra durante competição de halterofilismo no CT Paralímpico | Foto: Alessandra Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de halterofilismo paralímpico está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a primeira semana de atividades do ano. A equipe é formada por 12 atletas, três treinadores e um biomecânico. Eles chegaram na segunda-feira, 15, e ficarão até o próximo sábado, 20.

O objetivo dos treinos é preparar os halterofilistas para a Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá em Dubai, de 28 de fevereiro a 6 de março deste ano. Para a competição, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou 13 atletas. Destes, apenas o paulista Bruno Carra não está na semana de treinamentos no CT Paralímpico.

CONFIRA A LISTA DOS HALTEROFILISTAS CONVOCADOS PARA A COPA DO MUNDO DE DUBAI

A Copa do Mundo de Dubai contará para o ranking dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Os oito primeiros da lista, por categoria, estarão no megaevento na capital francesa.

“Temos 13 atletas na corrida para Paris 2024. Além da Copa do Mundo de Dubai, haverá outra etapa em Manchester [Inglaterra], no próximo mês de junho. Este será o último torneio antes de fechar o ranking para os Jogos Paralímpicos”, explicou Murilo Spina, coordenador de halterofilismo do CPB.

Entre os convocados para a Copa do Mundo está a paulista Mariana D’Andrea, 25, campeã paralímpica na categoria até 73 kg e mundial entre as competidoras de até 79 kg. Ela também está na capital paulista para a semana de treinamentos.

“O ciclo é curto neste ano. Temos menos de seis meses até o último evento que vale para o ranking de Paris 2024. Então, esta semana de treinamentos no início da temporada é muito importante para avaliar a performance física dos atletas que estão a caminho dos Jogos Paralímpicos”, avaliou a halterofilista, que tem baixa estatura e foi eleita Atleta da Galera na última edição do Prêmio Paralímpicos.

Time São Paulo
A atleta Mariana D’Andrea é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 109 atletas e 13 atletas-guia de 13 modalidades.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
A atleta Mariana D’Andrea é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa, que beneficia 91 atletas.

Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do halterofilismo.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery