A segunda atuação da Seleção Brasileira de futebol de 7 (paralisado cerebral) nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foi com goleada. A equipe venceu a Irlanda por 7 a 1 neste sábado, 10, no Estádio de Deodoro, e garantiu a classificação antecipada para a semifinal da competição.
No primeiro tempo, o Brasil dominou a partida e foi para o intervalo com o placar parcial de 3 a 0. Wanderson abriu o placar logo aos cinco minutos. Leandrinho fez mais um aos 17 e Diego Delgado marcou aos 20.
Na volta do intervalo, o time comandado por Paulo Cabral continuou a ofensiva. Fabrizio ajudou com a goleada, marcando duas vezes, aos quatro e 11 minutos. O camisa 10 Wanderson fez mais um, aos 19, e a Irlanda diminuiu na sequência com Dillon, mas o poder ofensivo do Brasil estava inspirado. Leandrinho ampliou aos 23 e fechou a goleada.
“Melhor impossível. A gente precisava desse placar, por causa da diferença de gols. Sofremos um gol que não esperávamos, mas a vontade é de marcar é tão grande que algumas vezes somos imprudentes na marcação. Mas o futebol é emocionante por causa disso”, comentou Paulinho.
O Brasil está no Grupo A dos Jogos Paralímpicos com seis pontos e brigará pela primeira posição contra a Ucrânia. O confronto também será em Deodoro na segunda-feira, 12, às 19h.
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Rafael Maranhão (rafael.maranhao@cpb.org.br – 61 98188-0683)
Diogo Mourão (diogo.mourao@mginpress.com.br – 21 98301-0149)
Fernanda Villas Bôas (Fernanda.villas@mginpress.
Elder Barros (elder.barros@cpb.org.br – 21 97636-0475)