Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira de futebol de 5 chega a Madri para disputar o Mundial

Depois de mais de 14 horas de voo, com direito a uma escala em Paris, a Seleção Brasileira de futebol de 5 desembarcou nesta terça-feira em Madri, na Espanha, onde será disputado o Campeonato Mundial de Futebol de 5 IBSA 2018 a partir desta quinta-feira, 7, quando os donos da casa abrem a competição enfrentando a Tailândia.

Tetracampeões mundiais, os brasileiros iniciam a caminhada rumo ao penta no dia seguinte, quando encaram a estreante seleção de Mali, às 14h (de Brasília). Além dessas duas equipes, completam o grupo D a Inglaterra e a Costa Rica.

Até por conta do desgaste pela viagem, as primeiras horas na capital espanhola serão reservadas para o descanso dos atletas. Nesta quarta, 6, o time vai conhecer as instalações do Colégio Sagrado Coração de Chamartín, palco das 44 partidas do torneio.

“Será uma atividade mais leve, para os jogadores conhecerem a grama, ambientarem-se com o local”, explica o técnico Fábio Vasconcelos.

Ao todo, 16 equipes vão jogar pela taça, maior número de participantes em todas as edições do Mundial até hoje. Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos avançam às quartas de final. O campeão em Madri vai garantir, além do troféu, a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Todos os jogos terão transmissão pelo YouTube neste link: https://www.youtube.com/channel/UCHhfodjzjYP1H6KraTEcP-A

Confira a programação completa do Mundial (com horário de Brasília): https://bit.ly/2GVlTdN

Desde o início do ano, o Brasil realizou cinco fases de treinamento visando o Campeonato Mundial. Neste ano, o time ainda não entrou em campo para competições oficiais – a última foi a Copa América do Chile, realizada no fim de 2017 e que terminou com o vice-campeonato.

O país é o maior vencedor da história dos Mundiais, com quatro conquistas (1998, 2000, 2010 e 2014). Além dos títulos nas duas últimas edições, a seleção emplacou ainda os melhores jogadores do mundo: Jefinho, eleito em Hereford-2010, na Inglaterra, e Ricardinho, em Tóquio-2014. A dupla estará junta em Madri para tentar mais uma conquista.

*Com informações da CBDV

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery