No masculino, o Brasil estará representado nas três armas. Número 2 do ranking mundial na espada e terceiro melhor do florete, o gaúcho Jovane Guissone (ADFP/PR) é o principal nome da delegação brasileira, disputando a classe B ao lado de Vanderson Luis Chaves (União/RS). Enquanto isso, Kevin Damasceno (União/RS) e Lenilson de Oliveira (Paulistano/SP) competem na classe A.
No feminino, as nossas representantes nas três armas serão Carminha Oliveira (ADFP/PR), Monica Santos (União/RS) e Rayssa Veras (Paulistano/SP). Carminha e Rayssa competem na classe A, enquanto Monica disputa a classe B. Juntas formam o time brasileiro na competição por equipes da espada. Por equipes, o Brasil também está inscrito nas provas de florete e sabre masculino.
Programação
Nesta quinta-feira, 6, primeiro dia de disputas, ocorrem as provas individuais de espada masculina e sabre feminino. A sexta-feira, 7, reserva as competições de sabre masculino e florete feminino. No sábado, 8, entram em ação atletas masculinos nas espadas e femininas nos floretes.
E fechando a programação no domingo, os times femininos jogam florete, enquanto os masculinos se enfrentam no sabre e no florete. As provas matinais iniciam às 4h (de Brasília), enquanto as vespertinas começam às 8h (de Brasília). A competição é transmitida ao vivo e gratuitamente pela página World Abilitysport, do YouTube (https://www.youtube.com/@WorldAbilitysport/streams).
*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).