Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira andante de tênis de mesa se reúne em preparação para o Rio-2016

Danielle Rauen e Bruna Alexandre formam uma das du

A Seleção Brasileira de tênis de mesa terá 13 representantes nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. E, para chegar bem à maior competição do paradesporto, segue sua preparação para fazer bonito em casa.

No último fim de semana, a FranTT, sede da equipe andante, em Piracicaba (SP), recebeu treinamento em dois períodos com diversos atletas.

“Estamos conseguindo bons resultados com a dupla feminina, assim como com as masculinas também. A dupla formada pela Bruna e pela Danielle, mesmo no começo do trabalho específico, em apenas três encontros, já conseguiu bons resultados”, elogiou o técnico Paulo Camargo.

Bruna Alexandre (3ª colocada no ranking mundial da Classe 10) e Danielle Rauen (9ª na Classe 9) formarão uma das mais fortes parcerias do Brasil. Com isso, a frequência de seus encontros tende a crescer conforme a proximidade dos Jogos.

Desde os Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015, o sistema do torneio por equipes mudou, sendo o jogo em dupla a primeira coisa a ser disputada. Por isso, é fundamental o entrosamento dos atletas.

“Nesse novo formato, começa com a dupla e depois segue com duas partidas individuais, quem vencer duas partidas ganha o confronto, podendo ser 2 a 0 ou 2 a 1. Ou seja, a dupla pode ser decisiva”, explicou Camargo.

Além dos treinamentos na mesa, houve também avaliação física e reuniões com fins táticos e de análise de adversários. Fizeram companhia à dupla Bruna e Danielle: Carlos Carbinatti, Luis Filipe Manara, Paulo Salmin, Israel istroh, Jennyfer Parinos – todos classificados para as Paralimpíadas -, e Diego Moreira.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery