Atletas de seis Seleções nacionais já estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a apresentação oficial, treinos e protocolos sanitários pré-viagem rumo ao Japão para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Com o primeiro embarque marcado para a madrugada da próxima quinta-feira, 5, atletas convocados da natação, goalball, halterofilismo e tênis de mesa estão no CT Paralímpico desde o último sábado, 31.
Nesta segunda-feira, 2, foi a vez dos integrantes do atletismo, segundo grupo a embarcar, no dia 7, chegarem às instalações na capital paulista. Esta é a modalidade com o maior número de representantes, 64 atletas e 18 atletas-guia.
As Seleções de vôlei sentado também já estão no CT Paralímpico. Com embarque marcado para domingo, 8, as equipes feminina e masculina realizam os últimos treinos em solo brasileiro.
A primeira parada da delegação brasileira será na cidade de Hamamatsu, cidade japonesa com o maior número de brasileiros, para a aclimatação. Ao todo, 14 modalidades farão a aclimatação na cidade japonesa e passarão pelo CT Paralímpico para isolamento, testes de Covid-19 e treinamentos.
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 estão com cerimônia de abertura marcada para o dia 24 de agosto. As disputas começam no dia 25 e se encerram no dia 5 de setembro.
A delegação brasileira será composta por 256 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 160 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 431 pessoas.
Patrocínio
A delegação brasileira conta o patrocínio das Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)