Quatro atletas da Seleção Brasileira de bocha disputam nesta semana, de segunda, 27, até o próximo sábado, 1º, o Desafio Internacional da modalidade, em Zagreb, na Croácia. Esta é a primeira competição internacional dos atletas no calendário de 2023.
Entre os atletas participantes das disputas individuais, que vão desta segunda, 27, até quinta, 30, está a paulista Evelyn Oliveira, campeã paralímpica nos pares da classe BC3 (para aqueles que contam com suporte de um calheiro) nos Jogos do Rio 2016 . Na mesma classe, também competem Evani Calado e Mateus Carvalho. O atleta Paulo Renato representa o Brasil na classe BC1 (atletas que têm opção de auxílio de ajudantes).
A competição de pares e equipes começa na sequência e vai até sábado, 1º. O Brasil será representado por Evelyn e Mateus, com a participação de seus respectivos calheiros.
Os principais compromissos da Seleção Brasileira de bocha em 2023 serão as etapas da Copa do Mundo disputadas no Canadá, Brasil e Portugal em abril, setembro e outubro, respectivamente, além dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago do Chile, em novembro.
Patrocínio
A bocha é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Time São Paulo
As atletas Evelyn Oliveira e Evani Calado são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.
Assessoria de Comunicação do CPB (imp@cpb.org.br)