Mais uma personalidade será apresentada nesta quinta-feira, 1º, para o Projeto Embaixador Paralímpico. Criado em 2015 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro com a intenção de difundir o Movimento Paralímpico no Brasil, o programa chegará ao seu 14º integrante. O evento acontecerá a partir das 10h (de Brasília), no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A imprensa interessada na cobertura pode confirmar presença por meio do e-mail imp@cpb.org.br (mais detalhes abaixo).
O novo integrante entrará no seleto rol de representantes nas mais diversas áreas de atividade. O programa já conta com os apresentadores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, os pilotos Ayrton Senna (in memorian) e Emerson Fittipaldi, os atores Cléo Pires e Paulo Vilhena, os atletas Flávio Canto, Gustavo Kuerten e Ronaldinho Gaúcho, o senador Romário e os empresários Luis Severiano Ribeiro, Nizan Guanaes e José Victor Oliva.
O novo Embaixador é uma pessoa cuja relação é intrínseca ao esporte. Foi um dos grandes nomes do país nos anos 2000, com diversas conquistas de relevância, e seu alcance beneficiará o Movimento Paralímpico não somente no Brasil, como ao redor do mundo – sobretudo no Japão, sede dos Jogos Paralímpicos de 2020.
Agora em seu terceiro ano, o projeto foi vital no período pré-Jogos Paralímpicos do Rio 2016, em que o Brasil alcançou uma de suas melhores campanhas da história. Por meio das personalidades, foi possível alcançar um maior número de pessoas, que passaram a acompanhar a caminhada rumo à Paralimpíada e trouxeram um engajamento único das pessoas à preparação.
SERVIÇO
Evento: Lançamento da campanha institucional do CPB e apresentação do novo embaixador paralímpico
Data: 1/3 (quinta-feira), das 10h às 12h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo – Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – ao lado do São Paulo Expo
Imprensa: Confirmar presença pelo e-mail imp@cpb.org.br
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)