O bicampeão paralímpico no futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) integrará um painel de debate com o tema “Principais desafios para se tornar campeão” nesta terça-feira, 6, às 20h. Mizael Conrado vai palestar ao lado do ex-jogador pentacampeão mundial Edmilson Moares e do atual técnico do Santos, Lisca.
“O que torna uma equipe campeã?”, “O que há de comum em projetos vencedores?”, “Quais os planos para que nossa seleção volte ao topo do mundo?”, “Quais estratégias precisamos desenvolver para que nossos clubes tenham chances reais de disputar um título mundial?”, serão alguns dos assuntos abordados no debate.
Além disso, o CPB montou um espaço chamado Arena Paralímpica, que tem como objetivo promover a experimentação de algumas modalidades paralímpicas para os visitantes do evento. Serão disponibilizados espaços para a prática de futebol de cegos, basquete em cadeira de rodas, bocha, entre outros.
O Comitê também participou de um painel sobre futebol de cegos nesta segunda-feira, 5. A entidade foi representada por David Farias Costa, coordenador do Programa de Educação Paralímpica do CPB; Thiago Lourenço, coordenador do departamento de Ciência do Esporte do CPB; e Marco Túlio de Mello, coordenador da Academia Paralímpica Brasileira do CPB.
A BFExpo 2022, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai contar com exposição e palestras sobre gestão, negócios, nutrição, direito, experiências e inovação no ambiente do futebol.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)