O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, e o diretor técnico, Alberto Martins da Costa, participam de 7 a 9 de setembro, do encontro internacional do IPC (Comitê Paralímpico Internacional, na sigla em inglês). O evento ocorre no hotel Meliá Castilla, em Madri, na Espanha, e conta com a participação de representantes de mais de 100 países.
Durante os três dias de programação serão tratados temas relevantes para o movimento paralímpico internacional como classificação funcional de atletas, governança e ações estratégicas para impulsionamento do esporte para pessoas com deficiência em escala global.
“Trouxemos os pleitos do Brasil, sobre participação de atletas e questões de classificação funcional. Percebemos que são assuntos que dizem respeito à realidade dos demais filiados ao IPC, o que comprova a relevância e a importância deste evento para os demais comitês paralímpicos nacionais aqui presentes”, afirmou Mizael Conrado, ex-jogador de futebol de 5 (para cegos), eleito melhor do mundo na modalidade, duas vezes campeão paralímpico com a seleção brasileira (Atenas 2004 e Pequim 2008).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)