Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Presidente do CPB abre II Seminário Regional Escolar em Florianópolis

Foi aberto na tarde desta quarta-feira, 4, a segunda edição do Seminário Regional Escolar Paralímpico, em Florianópolis, Santa Catarina. Cerca de 150 professores dos três Estados da Região Sul se inscreveram para os três dias de capacitação, no Insituto Estadual de Educação, no centro da capital catarinense.

O evento contou com a presença do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, o segundo vice-presidente, Ivaldo Brandão, o Secretário de Educação do município de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, o vereador Gabriel Meurer (PSB-SC), o presidente da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Nunes Caetano, além dos integrantes da Academia Paralímpica Brasileira, organizadora e promotora dos seminários regionais.

“É uma alegria realizar um Seminário Regional Escolar Paralímpico, no ano passado, em São Paulo, ainda em âmbito nacional, idealizado pelo professor Ivaldo Brandão, vice-presidente do CPB, e ali já entendemos a importância de descentralizar este tipo de evento. Chegamos, portanto, a Santa Catarina nesta semana com muito entusiasmo, porque sabemos que há muito é um Estado que participa ativamente das Paralimpíadas Escolares, o maior evento escolar paralimpico do mundo, além de divulgar e promover o Movimento Paralímpico com uma frequência regular”, afirmou Mizael Conrado.  

Vale ressaltar que Santa Catarina é um dos grandes celeiros do esporte paralímpico brasileiro, sobretudo por meio dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). O estado sagrou-se campeão das Paralimpíadas Escolares de 2014. 

“Impressiona a responsabilidade com que o CPB trata a organização e promoção do esporte para pessoas com deficiência. Um dos compromissos do Governo do Estado de Santa Catarina é a qualificação dos profissionais. Por isso,  vamos investir nesta área nos mais diversos ramos de atividades. No que diz respeito ao desporto, agora em 2018, a ideia é que durante todas as etapas das competições esportivas organizadas pelo Governo do Estado nós vamos realizar seminários para capacitar nossos professores. Por isso, quero colocar a Fesporte à disposição para ouvir sugestoes e, mais do que isso, colocá-las em prática”, disse o presidente da Fesporte (Federação Catarinense de Esporte), Erivaldo Nunes Caetano.

A primeira edição do Seminário Regional Escolar Paralímpico ocorreu em março, em Belém, Pará, para atender a profissionais da área educacional de quatro estados da Região Norte. Em cada edição dos seminários, os inscritas participam de cursos, palestras, mesas redondas, conferências e apresentações de trabalhos científicos.

Ainda em abril, será realizado o seminário referente à região Nordeste, em Natal, Rio Grande do Norte, de 18 a 20. No mês seguinte, será a vez de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 2 a 4 de maio. Depois, o evento retornará à região Norte de 23 a 25 de maio em Manaus, Amazonas. Por fim Belo Horizonte, Minas Gerias, de 6 a 8 de junho.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery