O Centro de Treinamento Paralímpico recebeu na tarde deste sábado, 3, a visita do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Acompanhado da diretoria executiva do Comitê Paralímpico Brasileiro, foi realizada uma visita pelas modernas instalações da Zona Sul da capital paulista.
Ao lado de Mizael Conrado, presidente do CPB, dos vice-presidentes Naíse Pedrosa e Ivaldo Brandão, do superintendente Nelson Hervey, e do diretor-técnico adjunto Jonas Freire, Pedro Guimarães prestigiou o Festival das Escolinhas de Esporte Paralímpico – projeto desenvolvido pelo CPB e que atende cerca de 500 crianças de 10 a 17 anos.
O presidente da Caixa ainda assistiu à segunda edição da Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas, que também acontece neste fim de semana no CT Paralímpico. O tour encerrou-se com passagem pelo centro aquático e o Residencial do Centro, que tem capacidade para receber até 280 atletas.
“Nunca houve um suporte tão grande ao esporte paralímpico, porque esse é o esporte mais importante para o Brasil. Aqui, não temos somente esporte, mas temos família, temos a ajuda a quem mais precisa. Fico muitíssimo emocionado de estar aqui“, disse Pedro Guimarães.
“É muito importante ter o presidente Pedro Guimarães aqui, no Centro de Treinamento e no Centro de Formação. A Caixa é o maior patrocinador do esporte paralímpico do mundo, e ele pode testemunhar hoje aqui este projeto vital, que desenvolve a pessoa com deficiência na hora certa. Investir no esporte paralímpico é mais do que investir no esporte, na pessoa com deficiência. É investir na transformação de uma sociedade”, afirmou Mizael Conrado.
As Loterias Caixa são o patrocinador máster do CPB desde 2003. O aporte estende-se até os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A Caixa ainda está ao lado do desenvolvido e fomento do esporte adaptado do país por meio de patrocínios a atletas, de maneira individual, e modalidades.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)