Além de representar o Brasil no Mundial Paralímpico de Natação, neste mês, Phelipe Rodrigues terá uma disputa fora da piscina. Ele será o nadador do país na eleição do World Para Swimming – que corresponde à federação internacional de natação paralímpica – para o conselho de atletas da entidade. A eleição ocorrerá entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. O Mundial da modalidade terá início no dia 30 de setembro e irá até 6 de outubro, na Cidade do México.
Todos os atletas credenciados na competição poderão votar. Phelipe concorrerá com outros dez atletas por cinco vagas no conselho. São eles: Matthew Levy (Austrália), Sven Decaesstecker (Bélgica), Nicholas Guy-Turbide (Canadá), Antti Latikka (Finlândia), David Smetanine (França), Matthew Wylie (Grã-Bretanha), Tamás Sors (Hungria), Inbal Pezaro (Israel), Theresa Rui Si Goh (Cingapura) e Anna Eames (Estados Unidos).
O conselho de atletas do World Para Swimming terá como função trazer a visão dos atletas em relação a questões relativas à modalidade. Um líder do grupo será apontado pela entidade e o representará nas reuniões técnicas do quadriênio 2018-2021.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)