Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

No aniversário de 5 anos de fundação, CT Paralímpico recebe versão no Google Street View

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro poderá ser visualizado pelo Google Street View a partir deste domingo, 23. É possível fazer um tour virtual pelas instalações esportivas localizadas na Rodovia dos Imigrantes, na cidade de São Paulo, por meio da ferramenta digital. O espaço considerado um dos principais legados dos Jogos Paralímpicos do Rio foi inaugurado em maio de 2016.

O Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que reproduz em imagens 3D os ambientes previamente registrados em cópias fotográficas, permitindo que os usuários passeiem por estes locais ao nível do solo. Faça o tour pelo CT abaixo:

 


O CT Paralímpico

Em seus 95 mil metros quadrados de área construída, o Centro de Treinamento Paralímpico conta com instalações esportivas indoor e outdoor para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas e seleções nas 15 arenas das seguintes modalidades: atletismo, basquete, esgrima, rúgbi e tênis em cadeira de rodas, bocha, natação, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, judô, tênis de mesa, triatlo e vôlei sentado. Além desses esportes, a estrutura também contempla atividades de ciclismo, parabadminton, paracanoagem, parataekwondo, remo e tiro com arco.

Além disso, tem área residencial com alojamentos, refeitório, lavanderia e um setor administrativo com salas, auditórios e outros espaços de apoio.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem a concessão de uso do CT Paralímpico por cinco anos, que é renovável por mais cinco temporadas. Esse direito foi conquistado por meio de processo de licitação pública junto ao Governo do Estado de São Paulo.

O CT Paralímpico foi fechado por conta da pandemia do novo coronavírus em março de 2020. Poucos atletas retornaram aos treinos no local após a prefeitura da cidade de São Paulo autorizar a reabertura parcial do CT em julho do ano passado. O espaço, no entanto, ainda permanece fechado para visitas.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery