Na noite desta quinta-feira, 6, antes do início do jogo entre Brasil e Bolívia, o mesatenista Israel Stroh, medalha de prata na classe 7 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, foi homenageado na Arena das Dunas, em Natal. O vídeo do atleta com Tite foi reproduzido no telão do estádio e foi bastante aplaudido pelo público presente.
Israel realizou um grande sonho ainda durante os Jogos Paralímpicos, após a conquista da medalha: conhecer o técnico da Seleção Brasileira de futebol, que, segundo Stroh, foi fonte de inspiração para o planejamento da campanha vitoriosa na Rio 2016.
Antes do encontro, ele visitou o museu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pôde acompanhar de perto a convocação para este jogo contra a Bolívia e também para o confronto com a Venezuela, ambos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Relembre a campanha de Israel Stroh nos Jogos Paralímpicos
Stroh conquistou a prata após uma grande campanha, onde venceu o britânico William Bayley, número 1 do mundo e, posteriormente, os números três (Mykhaylo Popov), dois (Maksym Nikolenko) e cinco do mundo (Shuo Yan), nas oitavas, quartas e semifinal, respectivamente. Na decisão, novo encontro com Bayley, mas, desta vez, acabou perdendo por 3 sets a 1.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizério
Ronaldo Rodigheri
Maria Louiza Oliveira (Estagiária)
Flávia Alves (Estagiária)