Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Mensagem de Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro

Foto: Ale Cabral/CPB

Caros amigos do Movimento Paralímpico Brasileiro, 

Chegamos ao final do ano mais desafiador da nossa geração. Amargamos a imensurável experiência de interromper a realização de um sonho, que seria disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, em agosto último. Este ciclo seria coroado com muitas medalhas na capital japonesa, talvez a melhor das participações em Jogos Paralímpicos. 

Lamentável e tragicamente este sonho foi interrompido. 

Lamentavelmente, afastamo-nos por ocasião dos riscos impostos pela pandemia, o calendário foi todo suspenso em meados de março, o distanciamento social foi a regra durante quase todo o ano de 2020. O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, que receberia mais de 20 mil atletas paralímpicos de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal para competições e treinamentos ao longo do ano, foi submetido a uma política de acessos restritos. 

Esperamos, honesta e profundamente, que não tenhamos que viver uma crise desta proporção nas próximas décadas. 

Quantos amigos, parentes, colegas, parceiros de trabalho, pessoas que admiramos, ídolos queridos tivemos de nos despedir nos últimos nove meses em decorrência da Covid-19? Quantos momentos deixaram de ser vividos por causa da pandemia? Quantos desafios nos foram impostos neste período?

Precisamos entrar em 2021 com o sentimento de união ainda mais fortalecido, para sairmos deste pesadelo com a resiliência ainda maior e enaltecida do que quando tudo isso começou. Assim, estaremos prontos e preparados para enfrentarmos qualquer adversidade que se colocar no nosso caminho daqui por diante. 

Teremos em agosto de 2021, enfim, os tão aguardados Jogos Paralímpicos de Tóquio. Esperamos, acreditamos e torcemos para que até lá uma vacina já tenha sido ofertada para todos, e o desafio continua. 

Ficamos com a expectativa de que este ciclo, que se encerra sem terminar, possa, afinal, ser laureado com muitas medalhas dos nossos atletas na terra do sol nascente em agosto de 2021. 

Cá, da parte do Comitê Paralímpico Brasileiro, desejamos um feliz Natal e um grande ano de 2021 para todos nós.

Mizael Conrado de Oliveira
Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery