Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Mais seis Seleções entram na Vila Paralímpica dos Jogos de Tóquio a partir desta sexta-feira, 20

Mais seis modalidades paralímpicas entraram pela primeira vez na Vila dos Atletas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nesta sexta-feira, 20. Ao todo, 133 atletas, além de integrantes da comissão técnica, médica e administrativa, das modalidades de atletismo, judô, remo, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco e vôlei sentado chegaram à capital japonesa para se acomodar na nova casa brasileira durante o megaevento paradesportivo.

Atletas da esgrima em cadeira de rodas, natação, goalball e tênis de mesa foram os primeiros brasileiros a entrarem na Vila ao chegarem de Tóquio, após aclimatação feita em Hamamatsu, na última quarta, 18. No dia seguinte, halterofilistas e cavaleiros se juntaram aos residentes da Vila. A equipe de hipismo realizou treinamentos e quarentena dos cavalos na Alemanha.

Com isso, já são 208 atletas paralímpicos que já estão instalados nos cômodos da Vila. Devido ao tamanho da delegação brasileira, que conta com 435 pessoas no total, o Brasil ocupará 120 apartamentos, sendo no total 336 quartos, entre duplos e unitários. 

As entradas das Seleções da Vila continuarão a acontecer de maneira fracionada. Desta forma, o Brasil ainda utilizará as estruturas de Hamamatsu, local onde foi feito o acordo para a aclimatação no Japão, até o dia 26 de agosto, quando a equipe de canoagem sairá da cidade para se instalar no novo local. 

Antes, porém, a Seleção da bocha paralímpica chegará à Vila no sábado, 21, enquanto o time nacional do Futebol de 5, no domingo, 22. Já o atleta Vitor Tavares e demais integrantes do parabadminton começam sua estadia na Vila no dia 25, quando as primeiras disputas dos Jogos já estiverem em andamento. 

Além disso, alguns atletas sairão de outros locais como o triatlo, que parte da equipe está em Portugal e chegará também no domingo, 22. Já o atleta Alexandre Galgani e demais membros do tiro esportivo embarcarão do Brasil e farão check-in na Vila no dia da cerimônia de abertura dos Jogos, 24, enquanto a equipe do parataekwondo vão acessar o local dois dias depois. 

Apenas uma modalidade não ficará hospedada na Vila dos Atletas, o ciclismo (pista e estrada). As disputas da modalidade ocorrerão em Shizuoka e para propiciar uma melhor logística, a organização optou por deixar esses atletas hospedados em hotel na região.

Patrocínio
A delegação brasileira tem o patrocínio das Loterias Caixa.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery