A ADD Magic Hands e o CAD Corinthians entrarão em quadra pelo título do Campeonato Brasileiro de Basquete em cadeira de rodas nesta sexta-feira, 6. A decisão terá transmissão ao vivo do SporTV 2 a partir das 17h. O evento é realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Na primeira semifinal, disputa na tarde desta quinta-feira, 5, o time da ADD venceu a GADECAMP por 77 a 31 e garantiu sua vaga na final. Logo em seguida, o CAD Corinthians enfrentou o CAD São Paulo e saiu vitorioso por 60 a 34.
Nove jogadores da Seleção Brasileira compõem as equipes finalistas do Brasileiro. Defenderão o Magic Hands Cristiano Marcondes, Gelson Júnior, Glebe Candido, Amauri Viana e Luciano da Silva. Enquanto outros quatro atletas defendem o CAD: Erick da Silva, Leandro Miranda, Paulo Cesar e Wanderberg Nascimento. Em agosto, eles conquistaram o quarto lugar nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.
No Brasileiro de 2018, a ADD Magic Hands conquistou seu quinto título nacional de basquete em cadeira de rodas. Com o placar de 69 a 52, a equipe paulistana se vingou do CAD Corinthians, por quem havia sido derrotada na final da edição anterior do campeonato.
A transmissão ao vivo pelo SporTV é uma iniciativa do Selo Brasil Paralímpico – parceria institucional entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Grupo Globo.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)