O paulista de Araraquara Lauro Chaman foi o grande destaque da segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2018, realizada entre os dias 22 e 24 de junho, em Leme, interior do estado de São Paulo. Medalhista do Rio 2016 e atual campeão mundial de estrada e pista, Lauro não desapontou e encerrou a particação com dois ouros, um no contrarrelógio e outro na prova de resistência.
“As últimas semanas foram de treinos intensos e estou muito feliz pelas duas medalhas de ouro conquistadas. A Copa Brasil é uma prova que vem ganhando destaque a cada ano e isso é muito importante tanto para o desenvolvimento, quanto para o fomento da nossa modalidade. Sinto-me muito bem compartilhando um pouco da minha experiência com os demais competidores”, destacou Lauro.
Na prova de 26km de contrarrelógio, disputada no sábado, 23, Lauro cravou 34min11s na classe C5. O pódio ainda contou com Roberto Carlos Silva e Johnatan Mineiro Santos, prata e bronze, respectivamente. No domingo, na prova de resistência de 71,4km, o paulista completou o percurso em 2h4min47.
A 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt foi organizada e realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Prefeitura Municipal de Leme.
Confira os resultados das provas no link.
*Com informações de Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
Time São Paulo
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)