Depois de ter vencido a prova contrarrelógio no sábado, 5, Lauro Chaman conquistou a quarta posição na resistência, disputada neste domingo, 6, e garantiu a primeira colocação provisória na classificação geral da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada 2018.
“Graças a Deus deu tudo certo! Completei a primeira etapa como líder geral da competição e estou muito feliz com os resultados. Agradeço a todos pela torcida e o carinho. O próximo objetivo será manter a liderança na etapa holandesa da Copa do Mundo”, declarou Lauro.
A medalha de ouro na categoria C5 ficou com o holandês Martin Van De Pol, enquanto a prata foi para o ucraniano Yehor Dementyev e o bronze para o australiano Alistair Donohoe.
A seleção brasileira de Paraciclismo de Estrada disputa a segunda etapa da Copa do Mundo, entre os dias 6 e 8 de julho, na cidade de Emmen, na Holanda.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
Time São Paulo
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)