Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Jovens atletas colecionam recordes no halterofilismo no Circuito Loterias Caixa

Logo nas primeiras horas do Circuito Loterias Caixa na manhã deste sábado, 24, Mariana D’Andrea, de 20 anos, bateu duas vezes os recordes júnior e adulto da categoria até 67kg. Na primeira tentativa  a paulista já deixou as marcas de 67 kg e 90 kg para trás: levantou 105 kg. Na segunda pedida de peso, 112 kg. À tarde, Maria Rita Martins, de 19 anos, levantou 68 kg, ficando um quilo acima do recorde brasileiro junior da categoria até 79 kg.

Ambas as atletas fizeram parte da Seleção de Jovens no Mundial do México, em 2017. Agora, durante a primeira competição da temporada já projetam o futuro. Mariana atingiu o índice mínimo exigido pelo Campeonato Europeu, que será realizado de 25 a 30 de maio, na França, e agora aguarda  a convocação oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro.
“Estou bastante ansiosa e quero sempre melhorar minhas marcas e obter bons resultados”, comentou. Para a mineira Maria Rita, a marca no Regional foi boa, mas ela esperava mais. Eu queria ter pedido mais peso, mas não deu. Ainda assim, um quilo na barra faz muita diferença.

Ainda na sexta-feira, 23, Heleno Victor Silva, integrante da Seleção de Jovens do ano passado, também bateu o recorde da categoria até 65 kg. Superou sua própria marca de 120 kg e levantou 124 kg.

Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigir-se à sala de imprensa da arena para identificação. 
 
O Circuito
O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte. 
 
Patrocínios
O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem. 
A natação e halterofilismo tem patrocínio das Loterias Caixa.

Time São Paulo 
A atleta Mariana D’Andrea é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
 
Serviço
Data: 23, 24 e 25 de março
Cidade: Aracaju (SE)
Universidade Tiradentes (UNIT)
Endereço: Avenida Murilo Dantas, 300 – Farolândia – Aracaju (SE)
 
Programação* 
Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação – Etapa Regional Norte-Nordeste
Sexta-feira (23/3) – 9:30h às 12:30h e 15:30 às 19h
Sábado (24/3) – 8h às 12h e 14h às 18h 
Domingo (25/3) – 8h às 12h
*Sujeita a alterações

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery