Lauro conquistou o ouro na prova de resistência da categoria MC5. Gilberto de Sousa ficou com a medalha de prata e Ilano de Sousa conquistou o bronze.
Ainda nas competições masculinas, com mais de seis minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Vitor Luise levou a melhor na MC2, superando Paulo Santana e José Maurício Melo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na Handbike, o chileno Sebastian Morales terminou como um dos destaques ao vencer na MH3. Maurício Dourado terminou com a segunda colocação e Luiz Gustavo fechou o pódio.
Nas disputas femininas, Jady Malavazzi venceu na Handbike WH3, enquanto Mariana Garcia ficou em segundo lugar. Os resultados completos de todas as categorias podem ser acessados neste link.
Essa foi a segunda vez que João Pessoa recebeu uma etapa da Copa Brasil de ciclismo paralímpico. A edição deste final de semana ficou marcada pela inédita participação de cinco países nas provas de contrarrelógio individual e resistência.
“A parceria com a cidade de João Pessoa se consolida e está cada vez mais forte. Através do apoio da Prefeitura conseguimos manter a realização da etapa na capital paraibaba e estamos muito felizes em entregar um evento de altíssimo nível para os atletas. A corrida aqui decidiu pontos muito importantes para os competidores na classificação para os Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e Paralímpicos de Paris 2024”, destacou Edilson Rocha, coordenador de ciclismo paralímpico da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
A competição foi uma organização e realização da CBC com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretária de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Federação Paraibana de Ciclismo (FPC) e ASW Racing.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
A atleta Jady Malavazzi é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)