Belém (PA) vai receber centenas de judocas para a disputa do Grand Prix INFRAERO de Judô para Cegos – Etapa Final. A competição tem entrada franca e será disputada neste sábado, 12, no ginásio do SESI, a partir das 8h30.
As lutas pelo pódio serão na categoria adulta e com 13 divisões de peso – sete no masculino e seis no feminino –, e na categoria iniciante, onde muitos judocas são revelados todos os anos.
Os atletas inscritos na competição são de 14 estados, além do Distrito Federal. Entre os participantes estão aqueles que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, inclusive os medalhistas Antônio Tenório, Wilians Araújo, Lúcia Teixeira e Alana Maldonado.
“Foi uma realização muito grande participar da minha primeira Paralimpíada e conquistar este grande resultado que foi a medalha de prata. Agora é planejar o novo ciclo já com a disputa do Grand Prix de Judô para Cegos”, disse Alana Maldonado, vice-campeã nos Jogos Paralímpicos.
A competição é uma realização da CBDV, patrocínio da INFRAERO e apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Núcleo de Articulação e Cidadania – NAC, Federação Paraense de Judô – FPAJU, Associação Souza Filho de Artes Marciais – ASFAM, Projeto Social Dorinha, SESI e TV Liberal.
Para mais informações: http://cbdv.org.br/evento/grand-prix-infraero-de-judo-para-cegos-etapa-final-2
Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Maria Louiza Oliveira (estagiária)
Flávia Alves (estagiária)