O Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo foi escolhido, nesta segunda-feira, 26, um dos melhores centros de referência do vôlei sentado do mundo, ao lado do de Hangzhou, na China. A indicação foi feita pelos membros do quadro de diretores da World ParaVolley, órgão internacional que rege o vôlei sentado.
“Temos agora Centros de Referência tanto na Ásia quanto na América. Daqui para frente, o objetivo é trabalhar junto com os dirigentes da Europa e da África para identificar possíveis Centros em suas regiões, para termos assim pelo menos um espaço de referência em cada um dos quatro continentes”, disse o presidente da World ParaVolley, Barry Couzner.
Em março de 2019, os membros da diretoria se juntarão novamente em Hangzhou, para avaliarem a infraestrutura do Centro da cidade chinesa. A ideia é estabelecer um modelo a ser seguido para que outros países também possam desenvolver Centros como o da China e do Brasil.
O CT Paralímpico recebeu a Seleção Brasileira de vôlei sentado quatro vezes em 2018. A principal passagem dos atletas foi durante a semana de treinamento anterior ao Mundial da modalidade, que aconteceu em julho, na Holanda. Na ocasião, a Seleção masculina terminou a competição em 3ª lugar, com a medalha de bronze, e a feminina, em 5º.
O Campeonato Brasileiro masculino de voleibol sentado começa no dia 12 de dezembro e também acontecerá no CT. A final será no sábado, 14, e contará com a transmissão ao vivo no canal SporTV, às 17h.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)