Sediada no SESC Parque Dom Pedro II, a Exposição “Arremessos Urbanos – O Basquete 3×3 e o Basquete em Cadeira de Rodas Celebrados na Fotografia” traz imagens do basquete em cadeira de rodas. O acervo de fotos dá espaço privilegiado ao esporte que, muitas vezes, é disputado em quadras improvisadas, principalmente na região central de São Paulo. A exposição foi inaugurada em 4 de janeiro e estará disponível gratuitamente até 29 de março.
Os fotógrafos Alê Cabral e Alexandre Ourch foram os responsáveis pelas fotos da modalidade paralímpica. Com a curadoria da jornalista Erika Sallum, a mostra contará ainda com textos do jornalista Marcelo Duarte e com composições exclusivas da rapper e jogadora de basquete de rua Karol de Souza. A exposição faz parte do Projeto Sesc Verão, que neste ano celebra as modalidades olímpicas e paralímpicas em todas as suas unidades.
Além do acervo de fotos, em 12 de janeiro, às 16h, o Sesc Parque Dom Pedro II disponibilizará clínica técnica e tática que será realizada com o ex-atleta profissional de basquete Danilo D14 Castro, com os principais fundamentos e jogadas específicas da modalidade.
Ainda no Projeto Sesc Verão, o Sesc Pinheiros receberá atletas da natação paralímpica. Nos dias 12 e 26 de janeiro às 15h30, Joana Neves e Clodoaldo Silva e Carlos Farrenberg, respectivamente, irão compartilhar características da modalidade, suas vivências, conquistas, dificuldades e curiosidades.
Serviço
Exposição “Arremessos Urbanos – O Basquete 3×3 e o Basquete em Cadeira de Rodas Celebrados na Fotografia”
Data: De 4 de janeiro a 29 de março de 2020, de quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Local: Área de Exposições do SESC Parque Dom Pedro II, Praça São Vito, s/n – Brás
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)