A delegação brasileira de bocha paralímpica encerrou sua participação na Copa América da modalidade, em Cali, na Colômbia, como o grande destaque do quadro geral de medalhas. Neste domingo, 20, o Brasil fechou o torneio com presença em sete finais. Ao todo, foram dez pódios: cinco de ouro, três de prata e duas de bronze.
Foi a primeira competição da nova comissão técnica brasileira de bocha, coordenada por Moisés Fabrício e com os técnicos Luiz Carlos de Araújo(BC1), Mateus Silva (BC3) e Carol Alves(BC4).
O próximo compromisso da Seleção Brasileira de bocha será em setembro, no Open Mundial Kansas, para o qual o Brasil levará apenas equipe BC1/BC2. A convocação deve ser anunciada nos próximos dias.
Segue abaixo a relação das medalhas do Brasil na competição.
Equipe BC1/BC2 – Medalha de prata
Guilherme Germano (BC1), José Carlos Chagas (BC1), Maciel Santo (BC2), Mauro Santoro (BC2) e Natali Faria (BC2)
Pares BC3 – Medalha de ouro
Antonio Leme(calheiro Adriano Ramos), Evani Calado(calheira Renata da Silva) e Evelyn Oliveira(calheiro Roberto Ferreira).
Pares BC4 – Medalha de ouro
Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Maciel Quadros.
BC1 – Guilherme Germano (prata) e José Carlos Chagas (bronze)
BC2 – Maciel Santos (ouro)
BC3 – Evelyn Oliveira/Roberto Ferreira (ouro), Evani Calado/Renata da Silva (prata) e Antonio Leme/Adriano Ramos (bronze)
BC4 – Eliseu dos Santos (ouro).
Time São Paulo
Os atletas Antônio Leme, Dirceu Pinto, Evani Calado, Evelyn Vieira e Maciel dos Santos são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas e nove atletas-guia de 10 modalidades.
Com informações da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)